sábado, 16 de junho de 2007

Um balanço das atividades da Semana 03 - 17/12

Pessoal cheguei até aqui, devo reconhecer para quem não sabia nadinha de Blog aprendi muito. As atividades desta semana eram destinadas a formatação do Blog, então vamos ver o que aprendi e as minhas dificuldades:
  1. Criei um blog teste - melhor coisa que podemos fazer, assim testamos tudo que queremos mudar e depois aplicamos no blog oficial sem correr risco de perder as formatações;
  2. Adicionei links na barra lateral - nada muito difícil, só trabalhosa porque tive que incluir todos de uma vez, mas penso em colocar mais coisas bonitas, como calendário, relógios, enfeites, imagens, dentre outros.
  3. Cabeçalho e Barra de Navegação - cabeçalho deu muito trabalho, não ficou como eu queria, não sei trabalhar com softwares de formatação de imagens, gostaria ainda que alguém me ajudasse a formatar a imagem para que ela fique certinha no espaço, sei que tem um jeito mas percebi "passeando pelos Blogs" que outros também tiveram a mesma dificuldade. Preciso de um tutorial.
  4. Alterei as cores e fontes - não quis radicalizar demais nas cores, não gosto de cores fortes, mas acho que deixei meu Blog muito "Barbie". Não consegui mudar as cores antigas que tinha postado, será que tem um jeito de padronizar todas, contudo preciso aprofundar mais nesse aspecto.

Um comentário:

Helena disse...

Oi,
Vejo que "pegou de eito", como dizia minha mãe, nas atividades, né?

Menina aplicada é isso! Ficou lindinho seu Blog!

Beijos
Helena