terça-feira, 26 de junho de 2007

Relatório Individual - Proa 17/16


Esta semana está realmente conturbada, mas estamos avançando. Logo que descobri as atividades colaborativas, tratei de entrar em contato com o Grupo, todos me responderam, muitas dessas coisas se perderam porque ficamos nos falando por e-mail até que por fim o Antonio Wilson criou o Blog, a Thaís já estava pesquisando sobre o Imagination Cubed, logo no início da semana e me enviou por e-mail as primeiras pesquisas. Tivemos problemas com a senha do Blog, a professora fez um alerta e a correção foi feita em tempo. De minha parte estou pesquisando o Cl1p.net, desde segunda passada, não encontrava nada, tive que fazer tradução das páginas e testar para ver como funciona. Não encontrei ainda o histórico, ou seja, o porque criaram este serviço. No momento, as professoras retiram duas pessoas do Grupo, a Lucia Mansano falou comigo por e-mail a semana inteira, fiquei triste. Penso que elas poderiam nos ajudar com as idéias dos projetos que ainda é o que falta para completar as pesquisas. Tenho refletido sobre isso esta semana, como utilizar um serviço de agendamento de textos, como ferramenta pedagógica. Pude contribuir um pouco com o blog colaborativo. Está ficando muito bom, entrem lá e confiram.
http://anjulumatatha.blogspot.com/

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Maria Aparecida

Infelizmente, alguns deixaram para contribuir com o grupo somente depois de que uma parte do trabalho (4ª semana) já estava praticamente encerrada.

Esperamos desde o dia 15/6 todos se engajarem na pesquisa, que era a atividade desta primeira semana de trabalho em grupo.

Assim, para não trancar o que está sendo produzido e, para dar nova oportunidade a quem por motivos diversos se atrasou, lançamos estes novos grupos.

Tivemos esta mesma experiência com a turma A e o remanejo permitiu que alun@s que estavam atrasados pudessem se conscientizar que atividades em grupo não podem ser deixadas para trás.

abraço!